terça-feira, 10 de novembro de 2009

"Face Oculta"



Boa noite a todos. Achei oportuno, tendo em conta que este tema tem sido tema frequente no nosso quotidiano, dar a minha opinião sobre a exacerbação que tem sido feita dum caso de justiça - o processo "Face Oculta".


Há muito que assistimos, em Portugal, a uma especulação por parte dos meios de comunicação social sobre todos os casos que vão a julgamento. Penso que este é mais um, onde os arguidos, ainda sem provas concisas, têm vindo a ser "julgados" pelos jornais diários e pelo juízo de cada um de nós. Questiono se a comunicação social não estará a querer assumir um papel que pertence aos Tribunais. Questiono, igualmente, se estes juízos de valor prévios não destruirão vidas de arguidos que não têm culpa alguma e não prejudicarão o próprio sistema de justiça. Marinho Pinto, bastonário da Ordem dos advogados disse, há dias: "as pessoas estão a ser quase acusadas, sem provas. Espero que se faça justiça e que os culpados sejam denunciados publicamente."


Deixo aqui a minha opinião, pedindo que reflitamos sobre este assunto e sobre a condição que atribuimos à nossa Justiça.

José Carlos Nunes
SC-02/09 - Carregado

Sem comentários: