segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Nunca desistir.

Olá a todos

Devo dizer que fiquei surpreendido com os trabalhos que me foram propostos.
Pensava que a narrativa estava muito completa, mas pelos visto ainda não.
Não há problema, porque o meu objectivo é acabar o 12º e se é necessário mais, terei que trabalhar mais.
Estamos na recta final, agora não vale a pena desistir.

Força aí companheiros

Abraço

Cláudio Abreu

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Olá sou a Luisa Ferreira e nunca mais tive oportunidade de estudar e este proceso veio fazer com que realizasse mais um objectivo. Desjo muita sorte a todos e realmente aprender compensa .

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Olá a todos ...


Olá a todos os colegas que andam a completar o 12ºano. Desejo boa sorte para todos nesta etapa final que já está quase a terminar. Nunca pensei tirar o 12ºano, mas quando surgiu a RVCC, mudei de ideias, afinal a vida dá muitas voltas. Força para todos os formandos que estão a terminar e para os que vão começar.


Beijos para todos


Vanda Caliço SC 03/09

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

a importancia dos estudos

Olá a todos sou a Ana Povoa Falé e estou a frequentar o RVCC-SN do Carregado, e tendo a noção da importancia do 12º ano na minha vida, optei por dar inicio a este processo.
Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os intervenientes, está oportunidade.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

"Face Oculta"



Boa noite a todos. Achei oportuno, tendo em conta que este tema tem sido tema frequente no nosso quotidiano, dar a minha opinião sobre a exacerbação que tem sido feita dum caso de justiça - o processo "Face Oculta".


Há muito que assistimos, em Portugal, a uma especulação por parte dos meios de comunicação social sobre todos os casos que vão a julgamento. Penso que este é mais um, onde os arguidos, ainda sem provas concisas, têm vindo a ser "julgados" pelos jornais diários e pelo juízo de cada um de nós. Questiono se a comunicação social não estará a querer assumir um papel que pertence aos Tribunais. Questiono, igualmente, se estes juízos de valor prévios não destruirão vidas de arguidos que não têm culpa alguma e não prejudicarão o próprio sistema de justiça. Marinho Pinto, bastonário da Ordem dos advogados disse, há dias: "as pessoas estão a ser quase acusadas, sem provas. Espero que se faça justiça e que os culpados sejam denunciados publicamente."


Deixo aqui a minha opinião, pedindo que reflitamos sobre este assunto e sobre a condição que atribuimos à nossa Justiça.

José Carlos Nunes
SC-02/09 - Carregado

Uma Nova Etapa

Olá boa noite a todos os colegas e Professor do Processo RVCC,

Esta foi uma oportunidade muito importante para a minha vida porfissional e pessoal, com esta formação posso concluír o 12º. Ano, que à muito estava a ser adiada, muitas vezes por motivos profissionais outras por motivos possoais e até mesmo por comodismo, então chegou a hora e estou muito satisfeita e realizada, acho o processo muito interessante e enrequecidor .
Obrigada a todos os formadores que nos estão a acompanhar.

Mónica Carvalho - Processo RVCC-N2