Tenho verificado a proliferação de dias mundiais e/ou europeus dos mais variados temas, o que me parece, por vezes, até exagerado.
Todavia, foi com grande satisfação que acabei de constatar que foi criado o Dia Europeu contra o Tráfico de Seres Humanos, já que é um tema que muito me tem preocupado e levado a reflectir sobre o mesmo e a não conseguir perceber como é que até esta data todo o universo ficava apático perante tais quadros evolutivos, com particular destaque no que se refere à exploração da prostituição infantil e da pornografia com características de pedofilia.
De referir ainda que as mais variadas formas de tráfico, designadamente, a escravatura, o trabalho forçado sem quaisquer direitos, não esquecendo a exploração da mão de obra infantil, a implicação forçada no tráfico de droga extensivo a crianças, e ainda a retirada de órgãos humanos para o comércio ilícito.
É por isso que eu hei-de denunciar toda e qualquer situação que seja do meu conhecimento através dos meios ao meu alcançe.
É por isso que eu hei-de denunciar toda e qualquer situação que seja do meu conhecimento através dos meios ao meu alcançe.
"Falo de coisas que existem, Deus me livre
de inventar coisas quando estou cantando
Pablo de Neruda"
Aproveito a oportunidade para desejar um bom trabalho no que se refere ao processo RVCC do Grupo SC-02/09 CARREGADO e também aos nossos formadores da ADRO.
Eduardo Malheiro
Sem comentários:
Enviar um comentário