sábado, 15 de novembro de 2008

Comentario sobre o sucedido na visita da Sª Ministra da Educação a Fafe

Num estado democrático e civilizado todas as pessoas tem liberdade de se exprimir fazendo valer os seus direitos mas nunca devem esquecer os seus deveres.
Na minha opinião o que aconteceu em Fafe foi um total desrespeito a Sª Ministra e aos direitos das pessoas que a esperavam, e um total esquecimento dos deveres de cidadão por parte das pessoas que daquela forma se manifestaram.
Penso que as politicas relacionadas com o ensino estão a afectar de tal forma os professores e alunos que criou um clima de crispação tal que já tudo se mistura.
Professores, alunos e todos aqueles que se sintam prejudicados com as politicas deste ou de outro governo têm tudo o direito de se manifestar de forma civilizada, nos locais próprios, mas esse direito termina quando começa o prejuizo dos outros, e as pessoas que esperavam a Sª Ministra foram prejudicadas, pois só elas sabem o quanto este processo RVCC é importante para a sua vida pessoal e profissional.
Parece-me que o facto de ser uma entrega de certificado de validação de competências foi um pretexto como outro qualquer, podia ser outro evento e estas pessoas estariam lá a manifestarem-se da mesma forma, pois creio que qualquer pessoa que pense um pouco sobre o que é este sistema (RVCC) em conciencia não pode estar contra ele, ou contra as pessoas que se candidataram a ele, pois essas competênçias são deles, foram adquiridas ao longo da vida quer estejam ou não documentadas, ninguém lhas pode tirar.

Arnaldo Antonio de Carvalho Alves SA-03/08

Sem comentários: